Qual a sua melhor maneira de colher informações?

Não vale TIK TOK, Podcast da Blogueirinha nem programa da Sônia Abrão.

Qual a sua melhor maneira de colher informações sobre você?

Qual dos seus sentidos é onipresente?

Um som diferente, um barulho, uma voz, uma música, uma palavra proferida de mal jeito ou de bom jeito, uma frase mais forte, um chamado delicado… essas referências são coisas que chamam mais a sua atenção? Você é auditiva.

Um gosto amargo na boca, náuseas, azedumes, azia, doce demais, salgado demais, ácido demais… Você tem a função gustativa aflorada. Sensibilidade aos prazeres do paladar e às intoxicações. Toda convivência tóxica irá sinalizar ao seu estômago.

É perceptível a cheiros? Agradáveis, ruins, diferentes, que te transportam a memórias afetivas, que embrulham o estômago, a frases do tipo: “essa situação não está me cheirando muito bem” … Sentido do olfato apurado.

Gosta de observar os cenários? As cores, as fachadas, a natureza, a manta desarrumada no sofá, a mancha na blusa, as coisas espalhadas pela casa, um olhar atravessado, uma cara feia ou bonita, um riso irônico… o seu sentido mais aguçado é o da visão.

Toques, abraços, apertos de mãos leves, fortes, doídos, esbarrão, cutucada, afagos… a sua sensorialidade está na flor da pele.

Qual desses sentidos você mais usa, de forma consciente, para fazer a leitura daquilo que te impacta no seu cotidiano? Quando ou como você percebe que algo abençoado atravessou o seu caminho?

Quando você vive de pressas, perde o contato com o seu corpo, com as pistas que ele te traz. Há um descolamento da essência. Quando você se conecta a ele, volta a se pertencer.

E por que a reconexão com os seus sentidos pode te ajudar no seu autoconhecimento?

Toda mulher aspira tomar posse de algo que está perdido ou que mora nos sonhos, desejando fortemente que uma mudança aconteça na sua vida para encontrá-lo. Eu não sei o que você perdeu ou anda esperando conquistar, mas sei que essa é uma tarefa universal de todas as mulheres. Sempre estaremos unidas na esperança de encontrarmos algo ou alguém que complementará nossos vazios.

Nesta busca, as passagens poderão ser suaves ou muito difíceis, por isso fique atenta aos seus sentidos. Eles são ferramentas internas importantes que você já possui e muitas vezes negligencia. O seu sentido mais aguçado, irá colaborar como a melhor maneira de colher informações sobre você.

Quanto mais você se conhece, mais tem poder e prazer sobre a sua vida.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários