Perdão para seguir em frente

Alguém que você ama ou respeita lhe critica severamente, embora, aos seus olhos, sem razão. Diz coisas que você discorda e se sente profundamente injustiçada. Fica ferida e com o coração cheio de ressentimentos.

Mágoas surgem do confronto de pontos de vista e do impasse diante de desejos não realizados. Surgem da indisponibilidade de diálogo e da percepção particular sobre fatos relevantes. Essa emoção quando chega desenfreada pode levar a coleção de sentimentos paralisantes ou comportamentos impulsivos, dos quais você se arrependerá depois.

Quando um episódio dispara o gatilho do rancor por alguém, a porta da prisão se fecha e a prisioneira será mantida ali por longos tempos. Infelizmente, a prisioneira não será a outra pessoa e sim você mesma, corroendo-se por dentro e envenenando-se de maus pensamentos.

Mulheres sofrem demais neste quesito, porque são complexas, fazem link com tudo, aborrecem-se por conta da meia que foi jogada no chão do quarto pelo parceiro ao interesse entusiasmado dele por uma série na Netflix, em detrimento da boa conversa após o jantar.

Mulheres são acumuladoras de respostas não dadas na hora em que elas esperavam por palavras, por opiniões, por companheirismo. E como um crochê, vão tecendo frustrações a respeito de coisas que as outras pessoas às vezes nem se lembram. Mas elas lembram e remoem no peito as dores vividas e muitos sufocos engasgados.

Quero te dizer que o perdão é uma pedra que você tira de cima de si mesma. O que o outro fez e pensa é responsabilidade dele. O que você faz por você é responsabilidade e possibilidade sua.  Não fique presa como uma aranha em sua própria teia pensando em como você deveria ser tratada. Infelizmente este será um sintoma solitário e doloroso, sem grandes perspectivas de progresso. Há uma estrada a ser percorrida e o não perdão por coisas pequenas ou grandes te impedirá de prosseguir sem amarras. Ficará pesado para você mesma. Em sua caminhada, sempre haverás de deixar muitas coisas para traz.

Em seu nome, comece perdoando-se pelas coisas que fez e pelas coisas que não fez; alivie a sua bagagem.

Em nome de uma frequência energética elevada e da sua qualidade de vida; alivie a sua bagagem.

Em nome da alegria, do amor próprio e da saúde mental; alivie a sua bagagem.

Existem certos pesos na vida que você precisa jogar ladeira abaixo. Solte-os!

Hoje, retire do seu coração o que te sufoca e abra espaço para uma vida mais leve. Peça perdão a você mesma e se abrace. O ponto zero é o que depende de você, a partir da decisão que escolhe tomar. Isso se chama autorresponsabilidade. Você pode decidir o que vai levar no seu balaio e o que vai deixar de fora. O destino não muda o que muda é a direção que você escolhe seguir.

Pensar sobre o que você deve perdoar para ir em frente e fazê-lo de maneira simples e limpa poderá ser o evento da tua vida. E quando as coisas não derem certo, tente de novo e com mais intensidade. Discipline as suas decepções. Faça valer a pena tudo que você é e tudo que você faz.

Qual o perdão que você precisa viver hoje?

 Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários