Ocorrências mínimas…

Mulher estudando e fazendo anotações, representando sucesso e autoconhecimento no empreendedorismo feminino.

…que se transformam em sucesso, avanço na corrida de 100 metros rasos… fundos, melhor dizer, porque com mulher não há nada de raso. Ou estagnação cíclica, girante, que te deixa de calça curta nos dias que amanhecem e se findam:

  • Aperfeiçoamento individual através das mínimas coisas em que fazes, não importa se você as acha medíocres, como lavar a louça, por exemplo. Considere-as tarefas onde sempre existirá um aprendizado.

Eu descobri uma característica pessoal através de uma fatia de pão de forma. Pasmem! Tive a sugestão da nutri por dois tipos de pães sem glúten, a me nutrir no café da manhã: um era sem gosto e com estrutura e o outro com sabor delicioso, mas esfarelava. Qual o pão que escolhi como opção para o meu cardápio? O sem gosto, com estrutura. Parece estranho para você? Não para mim, que na minha identidade valorizo organização, sistemas alinhados, resolução de desafios. O meu comer não explora apenas o paladar, ele considera outros sentidos: visual e tátil; assim como eu inteirinha, em todos os meus comportamentos e atitudes.

Meu autoconhecimento me fornece elementos para avaliar tudo que faço e me ilumina para tomar decisões que comungam com quem eu sou, mantendo a minha integridade e imprimindo qualidade às minhas ações. Sucesso na minha estabilidade emocional e no desenvolvimento da minha autoconsciência.

Quem diria que um pão de forma, sem glúten seria capaz de despertar algo assim? É o sentido de alerta sobre como eu funciono. Não fosse essa autopercepção, talvez escolhesse a recomendação valorizando o senso comum do sabor e estaria vivenciando a estagnação cíclica, repetindo coisas que me disseram que seria bom para mim, mas que, na verdade, nem eram.

Percebe o tanto de situações que podem estar acontecendo na sua vida como metáfora, a fim de testemunhar o desejo da sua consciência e que você pode estar deixando “passar batido”?

A gente deve viver sem trair o tempo que nos é dado, considerando a sequência da nossa própria natureza. Banalizar a rotina, achando que todo o sucesso mora no trabalho, é atividade ilógica para o crescimento pessoal. Reflita: “o mundo é o mais forte adversário da alma” e você é o maior bem que você possui.

São as ocorrências mínimas que te fazem se autoconhecer e evoluir, criando hábitos personalizados e alinhados com a sua essência. Perceba-se e crie caminhos mais leves.

Beijo beijo                                                                                                

Artigos relacionados

Comentários