O tempo do entendimento é o tempo do metaverso?

Na sexta passada perguntei aqui se você se apega aos benefícios imediatos ou empreende em projetos que demandam de você esforço de semanas ou anos, lembra? Por que não deixar para depois, afinal há tempo. Mas, você está deixando a sua tarefa ou você, para depois?

Entenda que empreender é muito além do capital a aportar ou dados mensuráveis de produtividade; é sobre você ser parte das condições do seu próprio negócio. Em algum momento de sua trajetória profissional ou enquanto me lê, vêm as ideias de como fazê-lo, afinal é a solução encontrada por várias pessoas para transformar suas vidas.

Afinal, o que é mudar de vida nessa linha de raciocínio? Na escuta em clínica e nas mensagens diretas de rede social, a fala direcionada a mim aponta desde criar e/ou formatar algo próprio e inédito, que proporcione segurança financeira, frequentar palestras, cursos e eventos e viajar despreocupadamente. Muitas sessões depois de alcançar os porquês de não ter feito algo de diferente até agora: o tempo do entendimento anda em desalinho com o tempo do metaverso.

Antes das máquinas, há pessoas. Sem filtros, mulheres carregam nas costas uma vida laboral repleta de frustrações que nas demais áreas passa por elas como rolo compressor. Ou é o oposto, já que somos seres sociais, afetadas pelo ambiente, sensíveis e humanas, não super-máquinas com botão de liga e desliga? Em especial, reflito aqui com as mulheres que se levantam de domingo a domingo sem disposição, menos ainda motivação ou vontade de trabalhar, atuação profissional evidentemente prejudicada. Promoção interna, percentual de ganhos ou mínima esperança de algo inédito não são pauta de reuniões, mas os boletos e atribuições são crescentes. Na terapia, ouço também o medo de sentir medo.

Ideias monetizadas são animadoras e irresistíveis, ser autoridade no seu meio, um sonho acordado da maioria, não é ? Mas, antes de tudo, arrume a casa, a daí de dentro. As coisas e o mundo lá fora podem ter infinitas possibilidades de interação, mas antes, há você.

Boa leitura e excelente semana para todas nós!

Artigos relacionados

Comentários