Não precisa ser, sempre, definitivo!…
Às vezes nos aprisionamos a algumas escolhas por acreditar que só o que é definitivo, é seguro. Acabamos por “escravizar” nossa própria dimensão para conquista de novos resultados e vivências. E, assim, estamos aceitando nos “CONFORMAR”; acomodadas às circunstâncias de uma única “apresentação” de nós mesmas e de nossos negócios!
Silenciamos a OUSADIA; damos férias à CORAGEM, e passamos a VIVER DE EXPECTATIVAS!
Você pode se perguntar qual é o mal de ser assim, quando se está confortável? NENHUM… desde que isso não esteja lhe limitando, e fazendo com que você, em nome de sua “zona de conforto”, esteja: SEMEANDO “O MENOS”, COLHENDO “O POUCO”. E tendo encontros, cada vez mais frequentes, com os incômodos que você tem silenciado, em relação a seu negócio e sua gestão dele.
Eu tenho uma ótima notícia: você tem o seu momento do agora, para fazer a semeadura de novas decisões; plantar sementes em solo fértil, e colher os frutos, desse movimento. Pois, o importante não é o lugar em que você começou, mas as decisões que você tomará para chegar, aonde você se determinar.
Como diria o Pe. Fábio de Mello: “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso que, a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver”.
Pronta para sair da sua zona de conforto e REALIZAR um novo “ PROGRESSO” EM SUA TRAJETÓRIA EMPREENDORA?
Pois, quem quer sair do “confortável”, vai ter que passar por novos desafios, e assim precisa ter a clareza de seus motivos e compreender o valor disso!
Quer saber quem é essa pessoa que aposta em “desconformar-se”? É aquela que reconhece que o incômodo que “borbulha” dentro dela precisa ser trabalhado; pois ele evidencia a necessidade de ver o seu negócio se tornar MAIS e MELHOR; e, deixa claro a sua responsabilidade por fazer acontecer algo novo, e romper os limites que a sua zona de conforto lhe fez habitar!
É aquela pessoa que percebe que a sua paralisia é como uma DECLARAÇÃO de AUSÊNCIA de motivo de agir!
Sim, toda nova decisão requer um pouco de valentia. Mas, a próxima tentativa pode lhe surpreender! Deixar que o medo lhe paralise é tornar o tempo o seu maior inimigo. É “estrangular o seu agir”.
E, NÃO SERÁ O SEU NEGÓCIO, UM BOM MOTIVO PARA TER CORAGEM DE TOMAR NOVAS DECISÕES?
Novas atitudes podem fazer toda a diferença!
Comentários