Não basta seduzir, tem que se apaixonar!
Semana do Dia dos Namorados e você está providenciando presente, surpresas, e outros detalhes para a pessoa que lhe desperta interesse, desejo; que lhe influencia a ser melhor. E esse movimento, faz com que você se lembre dela e dos vários motivos pelos quais todas essas sensações deliciosas lhe vêem à memória.
Pare nessa cena, e troque os personagens de lugar! O que você acredita que essa pessoa estaria lembrando sobre você? O que a seduziu para ela manter o interesse por você?
Agora, e se não fosse uma pessoa, e sim o seu NEGÓCIO?!
Quais as características e qualidades que você identifica que podem despertar o interesse, no cliente, a ponto de influenciá-lo à aquisição daquilo que você oferece? Qual o valor percebido por ele?
Pensar sobre esse conjunto de “elementos” que compõem o seu negócio, e que são capazes de exercer uma influência irresistível sobre o seu cliente, é fundamental para aumentar o seu alcance de mercado. Só consciente, e intimamente conhecedora do poder de “persuasão” da sua oferta, você será capaz de desenvolver as estratégias adequadas a novas abordagens junto ao público consumidor.
E, se você já conseguiu exercer a influência sobre aquela pessoa – a ponto dela se determinar a conhecer você – chegou a hora de fazer com que ela se apaixone por você!
Se fosse para despertar a paixão em um namorado, provavelmente você estaria pensando em coisas como: surpreendê-lo, mandar mensagens, ligar de vez em quando, escolher algo para presenteá-lo com um pequeno mimo.
Esse mesmo comportamento é o que o seu cliente espera de você, depois de um primeiro contato. Ele quer ver o seu interesse nele! Precisa que você demonstre que dá valor na relação que iniciaram, e o quanto se interessa em ajudá-lo com as suas necessidades.
O importante é compreender que, se o cliente chegou até você, há um “desejo” que precisa ser alimentado através de uma continuidade relacional.
E é aqui que vem a pergunta: o que você tem feito para que ele volte a procurar pelo seu negócio, após o interesse inicial que você despertou nele?
Para que você seja capaz de mudar o comportamento de “compra” dele, é preciso que ele, não só perceba suas qualidades, mas passe a sentir a necessidade pelo resultado obtido. Essa é uma relação de encantamento. E, para que ele se lembre de você, é preciso que você tenha deixado a sua “marca”.
Quem sabe, esse não seja o momento certo de você voltar a refletir sobre o que compõem a identidade de seu negócio, e o como você a tem comunicado ao seu mercado consumidor. Essa análise sobre o seu negócio, pode ser uma ótima oportunidade para encontrar novas formas de conquistar o seu público; despertando-lhe interesse e desejo!
Comentários