Manual de sobrevivência para dias muito difíceis
1. Entenda: ser magra, com cabelo sem frizz, rosto sem marcas, ter unhas de gel decoradas e conversas pacientes todos os dias é coisa de entidade espiritual. Não caia nessa porque você está viva.
2. Mostre ao teu celular quem manda! Afaste-se dele por 24 horas… está bom, 12 horas. Não? 6 horas, por favor. Essa maquininha incrível é feiticeira e te envolve numa ilusão paradisíaca. Se você não puser cabresto nela, vai acabar perdida neste mundo de Nárnia.
3. Felicidade não é para o dia da festa mais chique da empresa. É quando você faz café fresco e bolo de laranja perfumando a sua cozinha e senta com a sua família, apreciando cada minuto.
4. Tome banho! Rsrs… eu sei que você já toma, mas tome banho com intenção: com oração, com óleo de alecrim e com agradecimento, pedindo a água que cai para levar a tua dor. E depois perfume-se. Uma mulher “perfumosa” tem aberta a porta da intuição.
5. Leia Revistas. Não vale ser no celular! Passe numa banca e compre uma. Como diz a minha ajudante: “revistas de verdade, não é dona Cláudia? ”
6. Tenha audácia! (Adoro esta palavra). Realize coisas difíceis, perigosas, que dão medo…do seu jeitinho, com a sua sabedoria que mora aí dentro, escondidinha para os outros, mas não para você. Há uma força misteriosa que mora no seu útero e que se apresenta quando você a convida, invadindo todo o seu ser com confetes brilhantes audaciosos.
7. Beba taças de vinho, coma trufas, ouça músicas e dance. À noite, de pijama, quando todos forem dormir. Faça 10 brindes declarados e sorria.
8. Diga: “hoje não vou fazer isso, não quero, não gostei. Estou em um programa de imersão e não posso quebrar as regras do grupo”. Se precisar coloque um crachá: estou meditando, não me perturbe! ” Igual ao filme Comer, Rezar, Amar.
9. Aliás, reze. Não tem coisa mais elevada do que rezar. Mas, reza do seu jeito, porque até a reza evoluiu, meu bem. É a conexão com o sagrado que você acredita, que te dará paz. Minha amiga diz que agora não só reza como “incomoda ao Senhor de tanto que pede”. E Ele sempre atende a ela… então, não deixa escapulir o teu desejo…
10. Rasga a faixa da mãe perfeita, mulher perfeita, empreendedora perfeita, filha perfeita…desce do salto, você não precisa dele todo o tempo. Escolha ficar descalça com você. Desnuda. Em comunhão com a mulher linda que não precisa se esconder de ninguém, porque tem o presente de ser quem ela é.
Beijo beijo
Amei isso. Estava precisando. Obrigada amiga, mas uma vez me tirando do fundo do poço. Só não sei se viu conseguir ficar 6 horas sem o celular. Mas prometo tentar. Deus te ama e nós também.
Nossa, que honra! É muito gratificante quando nossas palavras são acolhidas por uma mente, um coração. Desejo muita força aí e tenta ficar longe deste aparelhinho mágico por algumas horinhas no dia. Cuida de você! Grande beijo e recebido o amor de Deus, também.
Amei, mto lindo estava precisando das palavras e foi a hora certa 😊
Emanuelle, que alegria saber que a minha voz chegou aí, até você e te fez refletir. Fico muito feliz. Obrigada a você também por ter escrito pra mim, fazendo esta partilha. Um grande beijo e sucesso!
Despir, se reconhecer, se aceitar, evoluir, viver já!!! Paz interna atraí paz externa!!! Parabéns pela edificante mensagem querida Cláudia Andrade. Abraços e um brinde à vida que se renova em nós já 💃✌👣😘❤🌻
Olá Cláudia! Que delícia receber também as suas palavras. Sabe via de mão dupla? Eu te dou o meu melhor e recebo o melhor que vem de você… é maravilhosa essa mágica simples da vida. Obrigada pelo carinho. Grande beijo.
Ola! Hoje passei por ums situação em que meu filho ( meu amigo, meu companheiro, meu “guru” rs) me disse exatamente estas pslavras e as suas vieram confirmar. Gratidão! As vezes necessitamos de uma boa sacudida.
Olá Rosangela! Que bom ter a sua partilha! É isso mesmo. As vezes não prestamos atenção ao que está do nosso lado… Desejo sucesso na sua jornada pessoal. Beijo beijo
Boa noite Claudia . Que bom falar com vc. Amei seus textos . Muito uteis todas as mulheres precisam ler e praticar. Muito bom
Olá, Luziene! Eu também fico feliz pelo seu contato. Quando eu escrevo fico imaginando vocês, aí do outro lado, lendo e encaixando peças, na vida de vocês… é uma via de mão dupla. Espero poder contribuir mais e mais para o seu crescimento. Se quiser fazer a sugestão de algum assunto para eu escrever, fica à vontade. Essa troca é maravilhosa! Beijo beijo.