Expanda o olhar além do horizonte…
Você lembra como começou a empreender? Pode ter sido por uma necessidade familiar; por um hobbie; um enorme desejo de fazer mais…
Em todas essas situações, há algo em comum: a revelação de que, a possibilidade de fazer acontecer, estava em você. Você lembra da sua felicidade com a primeira venda? A alegria daquele momento revelava o encontro da atitude com o reconhecimento de seu poder de realizar algo novo.
O tempo passou e você vem vivenciando as atividades de rotina e os desafios que o empreender traz consigo. E, de repente, suas ações diárias, estão ocupando tanto espaço que você não tem “sonhado”. Talvez esteja na hora de expandir o olhar!
Reconheço que o momento mundial não apresenta qualquer “impressão de conforto”. E, numa reação quase que instintiva, muitos estão vivenciando um “estado de retração”; com pensamentos de diminuição do tamanho do seu negócio, e “resfriamento” de novas ideias.
MEU CONVITE A VOCÊ É: não limite o uso do seu tempo, integralmente, com esse pensamento. OCUPE , parte dele, para SONHAR e VISUALIZAR EXPANSÃO!
Isso é muito importante! Pois pensar de maneira expansiva, gera um aumento de capacidade de cognição e de realização. Sua atividade cerebral começa a dar foco no novo, e no exercício da criatividade.
A oportunidade tem maiores chances de ser identificada, quando você está aberta a novas possibilidades. Então, não limite sua criatividade ao universo, imagine de suas condições. Pois se assim fosse, pessoas sem dinheiro, estudo, novas demais, velhas, jamais teriam sucesso. E, diversamente, o mundo do empreendedorismo está repleto de exemplos de pessoas que fazem ou fizeram sucesso e, não tinham as condições ideais para isso.
O que elas tinham de diferente? Tinham sonhos. Acreditaram nas suas habilidades. Ousaram no universo do desconhecido. Perseveraram mesmo nas condições adversas. Elas não tinham um tipo de sangue especial; um gene modificado em laboratório, ou uma parceria com outras galáxias. Eram pessoas como eu e você; e que conseguiram ver a oportunidade por se permitirem exercer o direito de olharem para além dos seus horizontes.
Nesse momento de “adversidade mundial”, muitos empreendedores, têm sinalizado, que estão interessados em redirecionar seus esforços para outros negócios, produtos; novas formas de auferir renda. E sabe porque eles são capazes de ter esse desejo? Porque perceberam que estavam concentrados em uma única forma de produzir resultados e, estão dispostos a mudar esse cenário. Estão prontos a olhar para além do horizonte!
São pessoas que compreendem que o desenvolvimento de pessoas e/ou negócios, demanda a capacidade de mobilidade e uma visão estratégica.
Não estamos desconsiderando o valor que têm os cortes que você está realizando nesse momento; ou a sua busca de encontrar soluções mais baratas ou ágeis. Isso é uma necessidade que você pode estar vivenciando, e que, certamente, requer atenção. Mas, estamos lhe convidando a refletir que decisões como esta, têm o foco de manter a sustentação operacional do seu negócio, mas não são nelas que se encontra a resposta para você desenvolvê-lo, e levá-lo a novos patamares de resultados.
Se o seu objetivo é só sobreviver, o caminho da “retração” é o mais rápido. Mas, se o seu OBJETIVO é “VIRAR A MESA” … eu te convido a olhar para esse lugar que está adiante… Um lugar que começa com a expansão do olhar sobre o seu negócio, para além do horizonte a que você se tem permitido.
Comentários