Exercícios de Criatividade
Não gosto de ginástica. Gosto de conhecimentos e de trajetos.
Presta atenção nesta equação: saio para caminhar porque quero aprender mais, não porque quero fazer exercícios. A chamada para o que eu vou aprender é o que fala mais alto e me tira da cama bem cedo. Mas, ao caminhar com regularidade, compromisso e planejamento físico, estou cuidando da minha saúde também. Corpo em atividade e mente desperta para uma chuva de inspirações.
Muitas vezes você não faz algo porque não gosta e pronto; assim vai perdendo oportunidades que podem estar coladinhas com a tarefa não tão atraente. Te falo uma coisa importante que aprendi: é preciso sempre revisitar padrões para atualizar proveito deles.
A criatividade é uma das habilidades mais necessárias nos dias rápidos de hoje, porque os negócios estão focados nos seres humanos, nas experiências e nos relacionamentos. Pensar sobre a sua rotina de maneira nova, usando a imaginação é garantir sobrevivência e crescimento: seu e do seu empreendimento.
O baú pessoal carece de ideias o tempo todo e muitas mulheres se queixam por não saber aonde recorrer mais, garantindo partilha interessante com os seus clientes e seguidores.
Este então é o curinga de hoje que estou te entregando: mulher que quer ser criativa, deve caminhar nas ruas, nas pistas, nos parques. Esquece a academia para os exercícios de criatividade.
Coloca um tênis confortável, garrafinha de água e já para a calçada! Trace o roteiro do seu bairro e do bairro em que está localizado o seu negócio. Sempre se deve começar por perto, para depois ir avançando. Você vai treinar pernas, olhos, boca, ouvidos e percepções.
Observe as placas, os estabelecimentos, os cartazes de promoções, as padarias, os carros, as cores, as plantas. Quem leva animais para passear, quem está nos pontos dos ônibus, as pessoas que circulam. Ouça conversas, bom dias, reclamações e elogios. Cumprimente, sorria, seja gentil. Perceba os problemas, os buracos, as lojas mais atraentes…
Há uma comunicação imensa nos caminhos, esperando para morar na sua imaginação.
Se fizer a tarefa com atenção, duvido que ao chegar em casa, você não tenha fresquinho na cabeça, no mínimo, sete sugestões de posts e stories.
O mundo é para ser experimentado pelos sentidos. Criatividade não é dom, é desempenho.
Eu já estou curiosa para saber o que você descobriu nas suas andanças. Me conta!
Beijo beijo.
Comentários