E se o casamento for só no cartório?
Uma noiva enviou uma pergunta querendo saber como ela faz o casamento só no cartório, quais as regras. Então vamos lá ajudar nossa noivinha.
Quem está com orçamento apertado, ou mesmo quer economizar casar só no cartório é uma boa opção.
Casamento no cartório não precisa imprimir convites, vão comparecer apenas os padrinhos e os familiares mais próximos, pais e irmãos. Pode convidar por telefone ou mesmo por convite virtual.
Esse casamento será de dia, naturalmente, então, não tem problema algum em casar de branco, mas um vestido mais simples, comprimento Chanel é o ideal.
Na cabeça, se a noiva quiser, um pequeno arranjo, nada de véu e grinalda.
Se for pela manhã, ofereça um almoço após a cerimônia, se for à tarde um jantar intimo resolve. Acho muito elegante oferecer o almoço ou jantar na casa dos pais de um dos noivos, se o local acomodar a todos.
Mas, até mesmo em um local reservado em um bom restaurante está valendo.
Não precisa de presentes para os padrinhos, estes é que devem presentear e não o contrário. Afinal você não está economizando?
É muito delicado enviar um cartão de Participação para todos os amigos e parentes que não foram convidados, comunicando seu casamento e oferecendo a nova residência.
Como o número de convidados é pequeno, dá para oferecer um brinde ao final da festa. Bem casados são super tradicionais, mas hoje em dia estão usando mini bolo de rolo ou até mesmo docinhos da festa em uma caixinha.
Comentários