Dividir quarto, uma questão de respeito!

Existem algumas situações em que você precisar dividir um quarto com outra pessoa. A maioria das vezes é com um amigo, como em uma viagem, por exemplo, mas pode acontecer de ser alguém com que você não tem tanta intimidade.

Mesmo que por pouco tempo, não deixa de ser uma experiência diferente da privacidade de seu próprio espaço.

Dividir um quarto requer adaptabilidade, exige regras de convivência para que tudo dê certo.

Eu sugiro acertar as regras logo no inicio, qual o lado da cama, uso do banheiro e local onde cada um vai acomodar sua bagagem.

É necessário respeito absoluto pela outra ou outras pessoas e pelos pertences dela. Não mexa em nada que não seja seu.

As rotinas diárias e os padrões de sono são diferentes em cada pessoa. Então é bom conversar a respeito disso e fazer um acordo.

Há pessoas que só dormem no escuro absoluto, outras que levantam durante a noite para usar o banheiro, outras que sentem mais frio ou mais calor. Melhor negociar e cada um cede um pouquinho aqui e ali.

Não leve outras pessoas para o quarto sem antes combinar com seu companheiro, para que você fique confortável e seu companheiro também se comporte de forma respeitosa sempre. Não é legar qualquer comportamento que possa constranger a outra pessoa.

Limpeza e organização são fundamentais, usou o banheiro, deixe tudo seco e arrumado, sem roupas ou toalhas espalhadas pelo chão.

E um último conselho, qualquer problema deve ser discutido entre vocês, não envolva terceiros nessa hora.

Artigos relacionados

Comentários