Como ter tempo para ter tempo?
“Arianne, tenho medo de perder cliente se aumentar o meu valor”
Quem gosta do seu trabalho? Quem está com você por preço? Se você concorre por preço, você viverá numa eterna guerra de preços. Escolha valorizar, que é dar o devido valor para seu negócio e você. Em breve, você pode se tornar referência no que executa, pois teve tempo. De estudar. De ter férias. De testar ideias. Quanto mais você cresce, mais as pessoas do seu entorno serão beneficiadas e também crescerão. Se você não se valoriza, ninguém vai valorizar você.
Ser quem realmente somos, fato, é trabalhoso. Em psicanálise, a linha de raciocínio abordaria, na clínica, a ideia de ser alguém diferente, desejar ser outra pessoa, desde que não seja você aí do outro lado. Evidentemente, você fracassará, pois não conseguirá sustentar um papel, e vai desprezar os resultados obtidos, mesmo quando satisfatórios. Na filosofia, Kierkegaard estudou a responsabilidade do indivíduo e na imensa necessidade dele em encontrar a sua essência e propósitos de vida.
Hoje, texto curtinho, já que é preciso ter tempo para ter tempo, provocativo e de referências teóricas densas e aplicáveis ao dia a dia, para você seguir se auto-observando.
Até a próxima coluna 🙂
Comentários