Como lidar com o chefe
Bem, se você não é empreendedora, mas tem um emprego, você certamente tem um chefe. E, creia, cuidar desse relacionamento é parte importante de sua carreira.
Para começar, você precisa entender o perfil do seu chefe. Sim porque há mais de um tipo de chefe.
Há chefes que são liberais, que dão plena autonomia para que seus liderados executem as tarefas e tomem suas próprias decisões.
Já os conservadores querem ter controle sobre tudo e todos, tudo precisa passar por eles.
Há chefes que são bem camaradas e quebram os galhos de seus liderados. Mas, cuidado com esse tipo, ele pode ser muito amigo, mas na hora H pode jogar tudo para suas costas e não assumir nada.
Um dos piores é o chefe medíocre, ele costuma desmotivar seus subordinados, tentando fazer com que se sintam pequenos e inúteis.
Os chefes geniais possuem uma excessiva capacidade intelectual, são talentosos e podem inspirar todo o seu time a crescer junto com ele.
Seja qual for o tipo de chefe, não dá para brincar e o fato é que você precisa agradar essa pessoa, mesmo que não concorde com ele e com suas ideias e atitudes.
Não subestime seu chefe, não importa se ele é medíocre ou não, ele pode perceber que você não o considera bom o suficiente e isso pode acabar com sua carreira.
Aliás, trabalhar a favor do sucesso do seu chefe é o melhor caminho para que ele seja promovido e mais cedo novas portas se abram para você,
Agora, se seu chefe é um sujeito do tipo muito desagradável e difícil de lidar, meu conselho é que você lide com ele de forma inteligente, isso vai chamar atenção para você e quem sabe vem uma promoção mais rápido do que você pensa.
Não vai ser tão ruim assim, concorda?
Comentários