BBB+B. O Marketing de Bilhão

O BBB é um dos programas mais assistidos da televisão brasileira, atraindo milhões de telespectadores. Anunciar nesse contexto permite que a marca alcance uma audiência massiva em um curto período de tempo. Não à toa, neste ano de 2024 o sucesso de faturamento se repetiu.

O programa estreou dia 08 de janeiro, com 20 marcas confirmadas em seus espaços publicitários. Para a edição deste ano, a Globo aumentou o preço das cotas de patrocínio, o que resultou em mais de 1 bilhão de faturamento.

Os valores são astronômicos:

Cota big: 114 milhões -> TV aberta (Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa). Além de ações e inserções nas vinhetas de chamadas.

Camarote: 87 milhões -> exposição das marcas ao longo da atração, em provas e outras dinâmicas na casa.

Brother: 20 milhões -> marca em uma prova bate-e-volta, uma festa e uma prova do anjo.

Top de 5 segundos: 42 milhões.

Veja os anunciantes: Ademicon, Amstel, Chevrolet, CIF, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, iFood, Latam, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone entram como patrocinadores principais. Delícia, Kwai, Nestlé, Oi e Electrolux estrelam as dinâmicas/quadros que ocorrem durante o programa.

Mas Luciana, vale a pena investir tanto dinheiro assim?
Pode ter certeza de que antes de “assinar o cheque” 😁, o departamento de marketing, financeiro e diretoria dessas empresas fizeram muita conta, pesquisas e avaliaram as vantagens a seguir:

O programa gera intensa conversa nas redes sociais. As pessoas comentam, compartilham e interagem online, proporcionando uma extensão significativa da exposição da marca para além da televisão.

O BBB atrai um público diversificado em termos de idade, classe social e região geográfica. Isso significa que a marca pode atingir diferentes segmentos de consumidores em uma única campanha.

Anunciar durante o BBB proporciona à sua marca uma associação com entretenimento, diversão e engajamento. Isso pode criar uma conexão emocional e percepção positiva com os consumidores.

O formato do programa, com eliminações semanais e desafios, oferece oportunidades para campanhas publicitárias interativas. Enquetes, promoções e ações nas redes sociais podem envolver ainda mais os espectadores com a marca.

Além da transmissão na televisão, o BBB se estende para plataformas digitais, possibilitando uma estratégia multiplataforma para alcançar os consumidores em diferentes canais.

Depois de ver tantos milhões, que tal se empolgar e aumentar a sua verba de marketing? Não precisa ser no Big Brother, mas investir na divulgação da sua empresa é fundamental para o crescimento e sucesso.

Artigos relacionados

Comentários