Alta performance feminina

Acabei de chegar de uma Mentoria Comportamental focada na Alta Performance Feminina e gostaria de compartilhar dois pontos importantes que às vezes podem passar despercebidos em meio a tanto aprendizado técnico como Branding Pessoal e Técnicas de Liderança.

Este final de semana foi de bastante trabalho, preenchimento de questionários, elaboração de estratégias e planos de ação, mas os dois itens a seguir tornaram a experiência ainda mais enriquecedora.

1. O poder da união feminina e do associativismo

Contexto: Um grupo de mulheres com um objetivo comum, abrindo mão de horas de lazer no final de semana e priorizando o autodesenvolvimento. 

Mulheres empreendedoras, casadas ou solteiras, com ou sem filhos, líderes com muita responsabilidade e pouco tempo livre.

Mulheres fortes e sonhadoras, arrojadas e delicadas, que se identificam entre si em função das Dores e Delícias de serem o que são… e como é bom encontrar uma comunidade que acolhe, que entende o nosso dia a dia como ninguém, apoiando, orientando, discordando e trocando ideias para crescer juntas.

Eu encontrei isso no Conselho da Mulher Empresária e, caso você ainda não tenha uma Comunidade para chamar de sua, pesquise sobre as Associações e Conselhos da sua região. Empreender pode ser muito solitário e se aproximar de um grupo de pessoas com interesses em comum faz muita diferença!

2. Momento Mindfulness (Atenção Plena).

Com a nossa rotina puxada, desaprendemos a viver o presente, a prestar atenção ao que está acontecendo no agora e a valorizar como estamos nos sentindo. Vivemos dispersas no meio de tantos estímulos e, justamente por isso, a Dra. Mariella Braga nos conduziu por uma dinâmica para sair do automático, escapar da loucura do dia a dia e reservar alguns minutos para olhar para nosso interior, para refletir.

Surpreendentemente, este momento foi uma das minhas dinâmicas preferidas. Nunca tinha praticado o Mindfulness, e na mentoria tive a oportunidade de exercitar a atenção plena, respirar corretamente, profundamente, desacelerar, focar no momento do exercício e apenas nisso, prestar atenção ao meu corpo e mente, observando se tinha dores, incômodos, pensamentos acelerados, enfim, viver plenamente a situação presente.

Se formos um pouco parecidas talvez você esteja lendo estas palavras com uma mistura de desconfiança e estranhamento, então deixo meu alerta: novos tempos pedem novos aprendizados, e a gente tem que saber lidar com o excesso de estímulos e cobranças que nos impactam diariamente.

Se você quer ser a melhor mãe e empresária possível, cuide de si mesma primeiro.

Agora me conta: você tem uma rede de apoio profissional? Já praticou o Mindfulness? Eu estou adorando tantas descobertas e espero que você também se aventure por essas maravilhas.

Artigos relacionados

Comentários