Tempo de paz íntima

Vista aérea de uma cidade ao entardecer, com conexão de luzes simbolizando moradas de paz e tranquilidade interior.

Você reconhece o que lhe conecta com a sua paz íntima?

Há uma geral desatenção em relação a este fato que é um dos mais relevantes na vida: a localização consciente das moradas de paz. Lugares, pessoas, situações capazes de te deslocar imediatamente para dentro de si, avivando seus propósitos e interesses genuínos, sua alma matriz.

No modelo automatizado cotidiano é comum você reconhecer e valorizar mais os dolorosos atritos que os círculos devolutivos da tranquilidade. Conflitos são acessados pelos pensamentos e remoídos por semanas. Volta à calma é matéria quase esquecida ou duvidosa de benefícios. Geralmente, você dá muito mais atenção às questões de natureza dolorosa do que a paz individual, apesar das palavras professarem constantemente que a harmonia é o objetivo de todas as suas buscas.

É urgente que cada uma reconheça o que lhe reconduz à tranquilidade. Essa descoberta é ferramenta, é remédio, é cura. Se cada uma de nós adquirir essa consciência e essa prática metade do mundo estará em conciliação porque os acessos serão individualizados, as resoluções para os problemas terão caminhos já conhecidos.

Não desperdice a sua oportunidade santa de autoamor e autoconhecimento. Em tudo que realizas é possível:

RESGATAR

CORRIGIR

APRENDER

CONQUISTAR

REUNIR

RECONCILIAR

DEIXAR PASSAR

ENRIQUECER-SE

Para afastar-se do que te faz mal é necessário ganhar mais entendimento sobre si mesma, trazendo um luminoso sentido em tudo que faz e como faz.

Ações já realizadas e que deram ruim estão no pretérito perfeito ou imperfeito, não importa, tudo é pretérito e podem acionar as luzes da ignorância se não servem para proveito, provocando apenas dores pelos erros praticados, experiências mal vividas. Se são ruins, livre-se delas!

Não te perca nos labirintos do “não sei”. O tempo é um explicador se nos relacionamos com ele presentemente.

A régua tem o mesmo tamanho para o que medes nos outros e para o que medes em você. Compare o seu crescimento com a sua própria jornada de experiências realizadas. O futuro sempre te espera com novas luzes para a renovação. É tempo de paz íntima.  

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários