Rua dos Pensamentos, número 12

"Metáfora da mentalidade como uma casa com vizinhos como perspectivas, atitudes e crenças"

O bem e o mal.

O feio e o bonito.

O certo e o errado.

A certeza e a dúvida.

A bondade e a indiferença.

A ansiedade e a paz…

Todos moram na casa da mentalidade, localizada na Rua dos Pensamentos, número 12.

No mesmo quarteirão estão as perspectivas, as atitudes, as crenças os comportamentos… vizinhos e disponíveis, ou não, para o socorro de uma xícara de açúcar nas emergências.

Um povoado comum à todas as pessoas desde que nascem. Terra marcada e prometida, com forte inclinação ao desenvolvimento e a valorização progressiva.

De tão conhecido e comum deveria ser de fácil acesso, com linhas de metrô e rotas bem simples de se chegar, estar e poder sair para novas viagens, mas, infelizmente, ainda, não é.

Para se visitar esse lugar não tem como pedir ajuda ao localizador do Google Maps, nem fazer reconhecimento pelo Street View, com suas surpreendentes imagens panorâmicas de 360° atualizadas. Será preciso um mapa mesmo, demarcado com suas referências pessoais e legendas emocionais que só você é capaz de reconhecer. O problema é que muita gente desaprendeu a geografia de ler mapas. Com a disponibilidade da tecnologia que opera tantos milagres, essa lição parece ter caducado. As vistas se acostumaram com imagens prontas e os ouvidos agradecidos à Alexa, que responde tudo, rapidamente. Pra quê arrumar confusão, visitando um lugar tão difícil de se chegar?

Hoje é fácil ir a Paris, a Londres, a Nova York, ao Jalapão, a Chapada Diamantina, a Fernando de Noronha, a Alter do Chão. Pra quê, me diga, se aventurar em desbravar essa tal Rua dos Pensamentos?

Te digo: Pra significar a sua jornada.

Quando você nasce recebe a dádiva do recomeço, o presente das oportunidades para desenvolver seus melhores frutos adocicados. Isso se chama a vez da evolução. Todos os bebês são puros e simpáticos, cheios de luminosidade. Chamados de “gracinhas”, recebem colos diversos, são embalados com amor. A criança traz a sua casa da mentalidade preenchida de afetos, por isso a troca é tão gratificante. Mas, a linha do tempo faz o adulto decidir por opções palpáveis demais, acessórias demais, fora demais e o bebê sereno vira pessoa grande confusa.

O agora é sempre o tempo de aprender sobre o reino divino do seu interior. Faça longos passeios por tudo que queres conhecer, mas nunca se esqueça de excursionar em sua mentalidade,desejando expandir as ideias para crescer e ser mais feliz. Esse é o intento para todos.

O caminho é a Rua dos Pensamentos, número 12.

Beijo beijo                                                                                                                      

Artigos relacionados

Comentários