Algumas sementes nunca se conformam na terra
A imersão na mente é oportunidade para a estruturação de valores. Verificação dos espaços, das imagens da sua tela pessoal, conservando o que é bom e expurgando o que não te acrescenta. Tudo passará por esta timeline fantástica; tal qual o vício de olhar os stories: pulando freneticamente as postagens que não te interessam e pausando naquilo que te chamou atenção, o conteúdo que por uma isca te pescou e te fez rir, refletir ou querer.
Se fizer boas escolhas, alimentará seus recursos internos e estará se abastecendo de informações que podem te ajudar na prática.
As más escolhas também te alimentarão…
O importante nos tempos modernos, agitados, concorridos de sugestões boas e más, é saber usar o filtro. Não o filtro recurso de maquiagem, que te deixa mais bela na foto. O filtro de água mesmo, assim fica fácil explicar o conceito, o pinga pinga da purificação. Ou o exemplo do seu rim, que também cabe na metáfora: filtrar as toxinas, distribuindo para o seu corpo só os nutrientes. O negócio é ficar seletiva mesmo! Aprender a escolher os assuntos que recolherás para as caixas de significados importantes. O SOS do Autoconhecimento.
Algumas sementes nunca se conformam na terra. Querem sair do escuro, da umidade ou da secura que se encontram. Querem subir em busca do sol, da luz. É a busca pelo solo de si mesma, uma possibilidade única de crescimento, de brotos novos e frutos.
Tenha certeza de que aqueles bons aprendizados colecionáveis, que você foi absorvendo, sairão no momento oportuno. Eles nunca são recolhidos em vão. A sua mente está para a sua evolução como a terra está para semente. Os dois são guardiões.
O mundo mental é fonte de saúde e também de desequilíbrios, que acarretam doenças. Compreenda que tudo que você faz ou não faz, estará agindo em você, de forma energética e orgânica. O seu corpo fala com você, todos os dias.
Deixa vir aquela boa semente, introduzindo bons hábitos em sua rotina. Crie o seu terreno fértil de felicidade possível. Sua mente e seu coração agradecerão.
Beijo beijo
Comentários