Presentes de Casamento: Seguir a Lista ou Arriscar a Surpresa?
Você escolhe o presente de casamento pela lista dos noivos?
Bom, eu penso que escolher um presente de casamento através de uma lista feita pelos noivos é uma mão na roda. Não há o menor risco de errar porque tudo ali foi selecionado previamente.
Mas também não vejo o menor problema em escolher um presente fora dessa lista.
Se você conhece bastante os noivos e sabe que uma outra peça vai agradar, eu não vejo problema algum.
E certamente que seu presente será único, exclusivo, uma peça que não se encontra em qualquer loja, uma peça vintage de preferência, se os noivos, como eu disse, curtem isso.
Mas vai dar um pouquinho mais de trabalho, porque, afinal, essas peças não estão disponíveis em qualquer loja de shopping. Você provavelmente vai precisar garimpar em antiquários, feiras de antiguidades ou até mesmo, dependendo do seu grau de intimidade, uma peça de sua própria casa. Eu considero um luxo total.
Vale também presentear com uma bela peça de arte, se o orçamento permite, ou uma bela peça de artesanato. Mas, só escolha um artesanato se tiver certeza absoluta de que os noivos curtem peças assim.
É sempre importante que a peça combine com o perfil e estilo de vida dos noivos, senão pode ser mal compreendido ou mesmo mal interpretado.
Se os noivos fazem parte da família, uma peça de família é sempre um bom presente. Isso demonstra afetividade e a valorização do vínculo familiar além de conferir um apreço especial pelos noivos.
Porém, havendo dúvida quanto a escolher um presente diferente, vá pelo mais fácil e siga a lista, afinal ela está lá para isso mesmo, com a finalidade de facilitar sua vida.
Comentários