Os sentimentos falam em você
Hoje, lhes trago o prefácio de Torto Arado: a terra, o trigo, o pão, a mesa, a família (a terra); existe neste ciclo, dizia o pai em seus sermões , amor, trabalho e tempo.
O fio de corte dessa relação umbilical, para você em idade adulta, agora, vem somente você. Se leva muito tempo para entender que o que é de cada um está diante de si como um desafio. Desde a infância, nota importante!
As pessoas agem de acordo com as regras recebidas. No seu trabalho, quais as missões e os valores institucionais?
As ideias borbardeiam a cabeça e o coração, às vezes roubando noites preciosas de sono, mas validando a história que apenas cada um de nós tem realizado, e ninguém mais poderia tê-la vivido.
Estamos falando da solidão, eu sei, para chegar nas vitórias pessoais, que se revelam em planejamentos gestados na razão e na emoção; e, acredite, precisam do silêncio que a solidão nas ideias recorrentemente traz. Do vazio tão temido. Já vou descomplicar, prometo!
Na clínica psicanalítica, recebo de empreendedoras intensa vergonha, enumeradas com cirúrgica precisão que ouvirão uma terceira voz que lhe dirá o que fazer, como num passe de mágica. A contradição reside no fator interessante de solicitar suporte de alguém de proximidade limitada com mentalidades empreendedoras, para meus orelhões, uma clara fuga e receio de ouvir vozes experientes e se defrontarem onde precisam lapidar. E, se mudar de terapeuta, percorrerão consultórios que lhe rendam a mesma interpretação enquanto não construir em si as condições para tanto.
A todo instante ou na maioria deles, o que não encontra solução, toma forma e corpo. Por vezes, barganhas inconscientes e potentes que seguram o passo e apostas. Se frustrar é sinônimo de viver. De se conhecer. De errar até acertar.
Sabe aquela sensação do primeiro dia de alguma coisa nova ?
A vida adulta é isso: curiosa, inquieta, sinuosa, deliciosa. Recomendo o suporte profissional para que não hesite mais em caminhar.
A solidão vivenciada é necessária, também, para finalizar e romper ciclos estagnados pois, na realidade, você se queixa não dos ciclos, mas de você!
Comentários