Quem se dedica, sabe

Um dos grandes lemas para quem empreende é que você que se dedica, sabe o que faz. Algumas colunas atrás, trouxe aqui para a nossa conversa que convém não se pautar exclusivamente nessa ideia, pois corre o risco em potencial de se limitar. Nesse discurso de lógica sobretudo afetiva, o pensamento é linear por essa perspectiva, mas descrê de algo que até nas redes sociais é abordado com humor: expectativa x realidade.


Por isso, a presente coluna não se pretende longa por motivos completamente psicanalíticos e para grudar em você como chiclete: nosso inconsciente não sabe adiar. Em outros termos, mesmo que você não diga, seu desejo se manifesta e transborda mesmo que você não se dê conta. Assim como aquele negócio incrível que você lançará como pioneira ou projeto imperdível ainda em formatação, você fala muito mais do que imagina; por isso se pede segredo quando há uma informação preciosa em primeira mão.


Para quem não conhece o conceito, nosso inconsciente é uma espécie de continente que guarda em si boa parte dos sentimentos, ideias, impulsos e memórias. Portanto, ele reinvindica quando chega a hora de saltar para a consciência, a compreensão de que é uma questão de tempo tudo dar certo.


Quem se dedica, sabe que quanto mais estuda, menos certezas tem. Pense comigo, fazendo daí sua lista de itens da realidade que você está inserida e que na maioria dos meses, algo que você já gostaria de ter eliminado, segue presente ou a lista cresceu.


Quem se dedica, sabe do suor e das lágrimas, mas sabe mais ainda do esforço contínuo, que a criatividade nem todos os dias está presente, que a construção e monitoramento de plano de negócios não é fácil e mais ainda que não se acorda sempre com disposição para seguir com foco e em frente.


Uma boa leitura e uma ótima semana para você!

Artigos relacionados

Comentários