Se preparou para o rafting, ou está descendo as corredeiras e se machucando toda?
Não está entendendo nada deste título por aqui, achando até que vai rolar algum campeonato de esportes radicais e você não sabe? Pois pega um suco e senta, que já vou te contar esta conversa.
Nesse mundo “MU-VUCA” de hoje, não navegamos mais nas águas mansas de um rio que vai no seu tempo. Entramos nas corredeiras de Brotas, de Bonito ou do Jalapão, e nem estamos férias. As corredeiras invadiram Belém, BH, Paraná… a tua casa, o teu negócio.
Acordamos todos os dias para o novo esporte radical da vida: é rafting na veia. Empresárias aventureiras é o novo normal. Pensa aí:
– Você pratica superação diária de desafios, enfrentamento de questões que nem sabe resolver e respiração para espantar o medo e a insegurança?
– As contas chegam, o dinheiro não e você já está cheia de adrenalina?
– Faz esforço físico e emocional, queima calorias, se equilibra na rotina e ainda tira foto sorrindo, posando de corajosa para o Instagram?
Está fazendo rafting mesmo amiga, ainda que não tenha se dado conta.
Vou dividir aqui, duas valiosas estratégias para você não se espatifar nas pedras, no rafting do teu dia a dia:
- Adquira novos conhecimentos.
- Mantenha bons relacionamentos e crie outros novos, de qualidade.
Os conhecimentos vão te colocar no campeonato. Eles trarão as técnicas de como inflar o teu bote e a mente de clareza; como colocar e usar os equipamentos certos para cada situação; como cuidar da sua segurança; de como remar nessa tormenta; de passar por todos os redemoinhos e o primordial: de sair viva no final do dia. Ufa!
Os relacionamentos te ajudarão na tomada de decisões. Lembrando aqui que a decisão é sempre individual, mas o mundo já está indo. Igual as recomendações da Márcia Sensitiva: “Foi!”
Relacionamentos raiz, cultivados ao longo de anos, te darão o apoio, a cumplicidade e os braços para te segurar se você escorregar. E como isso é bom! Já os relacionamentos novos, vão te guiar no caminho que você ainda não sabe; espalhar ideias novas e fazer você sorrir enquanto toma alguns banhos frios durante o percurso e as fotos.
Anota aí, que não tem erro: conhecimentos e relacionamentos, a bagagem necessária para o grande rafting de cada novo dia.
Eu já me preparei para a próxima corredeira. Te encontro no final do percurso para brindarmos a mais uma superação.
Beijo beijo
Comentários