Você está pronta para criar um animalzinho?
Cachorrinhos e gatinhos são umas gracinhas, realmente, eu mesma tenho, atualmente duas cachorrinhas em casa, a Chanel e a Naomi, que adotamos da rua. Nosso mais velho, Armani, faleceu há cerca de dois meses depois de 16 anos.
Nada é mais gratificante do que a convivência com um animal de estimação, mas tenho visto muita irresponsabilidade por aí. Pessoas que acham bichinho uma gracinha, mas esquecem que é uma vida, que tem ônus e não somente bônus nessa relação.
Os animais, seja qual for a sua escolha, precisam de comida, água, vacinas, banhos, e muitos outros cuidados.
Os daqui de casa são cuidados como crianças, com todos os mimos e atenções, tem comida certa, só comem ração, frutas e verduras autorizadas pelo veterinário. Tomam banho toda semana com uma pessoa especializada em cuidados com os cães, água limpa e geladinha, vacinas absolutamente em dia e muita atenção e carinho. Têm lugar certo e limpo diariamente para fazer suas necessidades, e isso dá para você treinar, tendo paciência.
Leve em conta também seu ritmo de vida, os cães, principalmente, gostam de uma rotina e algumas raças sofrem mais do que outras, a ausência dos donos.
Nada contra, mas nunca deixei os meus em hotel, sei que atualmente existem lugares muito bons com excelente estrutura. Existem também pessoas que hospedam os bichinhos em casa e cobram para isso, e, creia, não sai barato não.
Durante nossas viagens, montamos sempre uma estrutura, com a ajuda de minha funcionária, para que eles fiquem em casa, onde já estão habituados.
Como disse, você só tem recompensas tendo um animalzinho em casa, mas pense bastante antes de colocar uma vida em suas mãos, não pense que poderá se desfazer dele se achar que carga está muito pesada.
Reflita, você daria um filho? É a mesma coisa.
Comentários