Você duvida?

Olá querida mulher DD, a dúvida anda pairando por aí?

Dúvida: ela poderá se apresentar como uma vizinha intrometida, uma visita indesejada, uma convidada irritante.

Se assim for, ela incomodará você. Criticará as suas ideias, desligará o celular onde você me lê e se recusará a te levantar se você cair.

Ela lhe dirá para não acreditar no invisível, não acreditar em prosperidade, não acreditar que você pode ser feliz hoje, que você não tem permissão para fazer o que quiser.

Dirá que tudo isso é falácia, é besteira, só uma modinha de filósofos do Big Brother.

Esse tipo de dúvida não oferece soluções e adora encher a sua cabeça de questões. Não te deixa dormir direito, mas te deixa muito confusa sobre as decisões a serem tomadas e interrompe seus processos de caminhadas assertivas.

Se você anda duvidando do seu talento, da sua capacidade de empreender e de se levantar quando cai, então deixou a dúvida entrar na sua casa, na sua mente, no seu coração. Talvez até tenha lhe servido um chazinho para marcar esses dolorosos momentos de:

“É verdade mesmo? Meu negócio é bom? Eu vou dar conta? E se não for bem o que estou pensando? E se o meu marido estiver certo? A minha sócia falou que minhas ideias não têm cabimento…”

Amiga, o sucesso é um hábito e o insucesso também. Os dois podem ser aprendidos, modificados, potencializados. Preste atenção sobre isso.

Termine o que começar e não dê carona à todas as dúvidas nos desafios que você encontrar. Talvez elas sejam apenas quebra-molas te orientando para ir mais devagar e não setas apontando uma rua sem saída.

Desistir deve estar fora do seu vocabulário. Quando tiver surto de ideias e planos, não os ignore. Organize-os!

Pessoas prósperas honram seus processos e seguem mesmo com dúvidas.

Dúvidas são parte da busca pelo novo, pelo que ainda é intangível. Elas também podem ser até o início de boas reflexões, mas nunca alugue espaço para as dúvidas que te desequilibram de quem você é. Para essas, te dou uma sugestão: faça uma tabuleta e deixe bem a vista. E quando a dúvida chegar, você a coloca em seu devido lugar: NÃO ENTRE!

Eu não tenho dúvidas de que você é uma mulher incrível!

Se quiser dividir comigo suas reflexões, não tenha dúvidas, é só me chamar! Beijo beijo e até a próxima semana.

Artigos relacionados

Comentários