Reflexões miudinhas para 2025
- Para espantar mau olhado arruda, água benta, fita de N. Sra. De Nazaré, flores, cerveja gelada, comida da boa, alegria, música alta, risos fartos… Pega a vassoura e varra para bem longe a inveja, o cansaço, as burradas que cometeu em 2024. Vomita os sapos e espanta os urubus. A fila anda pra você também.
- Eu te convido à vida, você me convida à vida! Celebramos diariamente os encontros de almas apaixonadas que se esbarram e ficam pra sempre juntas: aprendendo a mudar as posições, cedendo, enfrentando as chatices, compartilhando o amor.
- De vez em quando se esconda embaixo do edredom para apagar os medos e as aflições. É uma fugitiva tentativa. Tente embalar-se no repouso e batalhar pela calma. Tem lua cheia lá fora e ela está torcendo por você.
- As soluções sempre estão no sagrado. O teu sagrado e o sagrado dos céus.
- Prazeres para janeiro: sabonete novo, banho quente, chá gelado, falar com quem você ama, bom vinho, flores frescas, queijos e chocolates, lençol novo, perfume gostoso, voltar a ler poesia, ouvir música, abraço apertado de filho, beijo na boca.
- A crença é sua, a voz é dos ventos e a força é grande. Se ligue no sincretismo, nas vestes e nos oratórios. Que sinal eles te trazem?
- Preste atenção: uma relação quando vira ímpar é que o par já se foi há muito tempo e você nem percebeu.
- Escuta os avisos que vêm lá de dentro, se espremendo para sair. Pode ser até que você chova pelos olhos saudades apertadas, mas deixa vir.
- Não se deixe ser consumida pela mesmice. Ser comum é ser absurdamente triste, é ser igual a todo mundo, autoconfiança de rasteirinha… movimente-se!
- Ficamos mais fortes quando cruzamos com a beleza que está dentro da nossa semente, no miolo da nossa flor, no músculo que pulsa tum tum, tum tum, na paz verdadeira que já é nossa.
- A respiração é sua! Feliz e grato 2025 que está te convidando para a nova festa da tua vida. Aproveita!
Beijo beijo
Comentários