Por que não comprei meus sabonetes? Preciso da sua ajuda.

Deixa eu te contar sobre este desacerto:

Como você sabe, trabalho com autoconhecimento faz muito tempo. Estudo, realizo treinamentos, mentorias e palestras sobre este tema tão importante para o nosso desenvolvimento. A gente já sabe que não tem jeito, né? Ou a gente se aperfeiçoa a cada dia, cuidando da nossa mente, dos nossos comportamentos e emoções, ou viveremos subordinadas ao mundo externo, reagindo a tudo que nos cerca, patinando nos nossos planos reais e nos sonhos que queremos realizar, mas não colocamos em prática.

Sendo eu tão envolvida com este assunto, presume-se então que eu esteja sempre ligada aos acontecimentos da minha rotina. E estou. Mas, pasmem; eis que me pego em uma “cilada, cilada, cilada…”. ao tomar um banho delicioso, após voltar de uma viagem.

Molho o corpo, pego o sabonete na minha saboneteira e começo a me ensaboar. De repente, paro o meu ritual de conforto e tenho uma visão quase paranormal: por que há anos eu uso a mesma marca de sabonete que o meu marido, se nem gosto dela?

Fiquei tão chocada, que logo pensei ser este, mais um caso psicanalítico para a nossa querida Arianne Araujo resolver.

A situação é a seguinte: meu marido tem uma alergia enorme a produtos perfumados e sempre usa o mesmo sabonete. Já eu, amo sabonetes cheirosos e cremosos, porém nunca tinha me dado conta que em mais de vinte anos de casada, sempre uso a mesma marca que ele. Vou à loja específica, pego vários desses produtos na prateleira, sem nem pensar e repito todo o ritual mês a mês.

Mas, pera lá! Se somos duas pessoas completamente desiguais, eu não tenho alergia, temos duas saboneteiras diferentes, amo fazer minhas escolhas; sou eu estou escorregando nesta cerimônia da minha individualidade.

Ensino mulheres a se colocarem em primeiro lugar e estou no final da fila do banheiro?

Preciso da ajuda de vocês! Mandem suas opiniões: por que não comprei meus sabonetes?

Te espero ansiosa para um banho de conselhos.

Beijo beijo.

Artigos relacionados

Comentários