O que és antes de ser empreendedora ?

Mulher refletindo com uma xícara de café em frente ao espelho, simbolizando introspecção e autoconhecimento.

Ter clareza disso é muito importante e sugiro que a cada semestre se refaça a pergunta. Qual a sua história, altos e baixos? Qual fato passado te levou a ser como és hoje? Qual seu maior aprendizado? O que te faz feliz hoje? O que você gosta? O que você tem facilidade em executar? Quais são teus hobbies? Tens sonhos? E tuas qualidades? Como és conhecida entre as pessoas do teu convívio? Seja excelente profissional desde que não te percas da tua essência. Na verdade, é ela que vai dizer o teu diferencial. É a tua marca pessoal.

Nas dificuldades, te questionas porque estão comprando ou consultando menos contigo. O maior e mais simples motivo é não falar do seu produto/serviço. Respondeu as perguntas do parágrafo acima, então podes me responder uma única pergunta: Como teus seguidores saberão o que vendes se muitas vezes fazes um lindo portfólio pessoal e esquece de explorar o profissional? Comece a falar diariamente, que acredita e se garante no que vende.

Não precisas ser a melhor do teu segmento, mas precisas conhecer a fundo o universo das pessoas que consomem de ti. E isso, só consegues se investir primeiro em ti e na tua habilidade em se comunicar verdadeiramente.

As pessoas não compram aquilo de quem não conhecem. Se reapresente para seu, fale sobre eles constantemente e mostre sua autoridade sobre cada um deles. Agora me diga, pronta?

O velho “boca a boca” funciona sim nas redes sociais! Vou além, ganhou mais força e nos novos termos, se chama engajamento orgânico. Quem se sente bem atendida com os serviços prestados não só fala de você, como também posta sobre você, divulgando e impulsionando sua carreira, pois não há no mundo quem tenha mais propriedade para tanto!

Coluna cheia de perguntas para te acompanhar até nossa próxima conversa 🙂

Artigos relacionados

Comentários