Madrinhas de casamento

Elas são tão importantes para as noivas quanto qualquer outro detalhe em um casamento, estamos falando das madrinhas de casamento, que surgiram como acompanhantes das noivas em uma época em que elas casavam muito novas e precisavam de alguem para ajuda-las a vestir, e dar apoio durante todo o tempo.

Atualmente o papel das madrinhas mudou um pouco, e, creia, há noivas que preferiam até nem ter madrinhas.

De repente a noiva percebe que tem madrinha atrapalhando mais do que ajudando. Então, pense bastante antes de convidar alguém para ser sua madrinha.

Por exemplo, você realmente quer aquela pessoa ao seu lado ou está convidando por obrigação? As madrinhas se dão bem, conseguem conviver sem competir?

Porque há vários tipos de madrinhas, aquela que só quer aparecer, mas não ajuda em nada. Tem aquela madrinha que só vê o que é negativo, se já casou fica comparando o seu casamento com o dela, e o dela sempre foi melhor.

Tem madrinha que concorre com a noiva, que acha que é a figura mais importante da festa. Tem as encrenqueiras, implicam com as outras madrinhas, ficam com ciume de tudo.

Se aquela amiga só chega atrasada, melhor não considerar, porque ela pode chegar depois de você no casamento.

E tem as sem noção, que ficam fazendo selfie no altar e postando nas redes sociais.

Meu conselho, pense bastante antes de convidar alguém para madrinha, reflita e escolha realmente aquelas em que confia que efetivamente vão te apoiar durante todo o tempo.

Artigos relacionados

Comentários