Falta muito para amanhã?
Sexta-feira entre feriado e o sábado, o que você aí está fazendo? Hoje, a coluna é completamente clínica para lhe mostrar a importância das pausas.
Vamos definir a temida ansiedade? Ansiedade é o habitual sentimento de preocupação ou a inquietação desenvolvida quando se está bastante apreensivo com algo.
A sensação de ansiedade em momentos de enfrentamento , mais que o normal, é natural. Quando a sensação de preocupação intensa perdurar ainda que o entorno esteja sob controle e você oscilando cada mínima mudança do dia, aí se tem um quadro de ansiedade sério.
E o stress, o que seria ? É um sentimento natural fruto das pressões cotidianas . Tais sinais de stress vêm pelo cérebro, a partir do momento em que corpo e mente são extenuados até o limite de ambos, liberando adrenalina na corrente sanguínea para que o corpo sinta stress ou cansaço.
A reação corporal ao fluxo desmedido de adrenalina é “convidar” a mente ao descanso. Contudo, não havendo a pausa , uma variedade de reações negativas no organismo é desencadeada.
Aliás , estatísticas do mundo afora sinalizam transtornos de ansiedade serem prevalentes em meio ao leque de doenças mentais . Você já viu a infinidade de tratamentos para ansiedade?
Se leva muito tempo para entender que no mundo do trabalho, o que é de cada um está diante de si como um desafio. No bom, para não perder o nível de entrega e qualidade e, no ruim, por não enxergar saídas possíveis.
Quer se ouvir? Ajudo você, mas depois do nosso feriado 🙂
Comentários