E quem vence é…
Cara empreendedora que assistiu à live entre mim e a CEO Donadelas, @elyribeiro, a conversa em coluna, hoje, foi pensada em especial para cada uma de vocês que perguntou das variadas formas ao longo da última semana, sobre falarmos, aos risos e desde o início, que teríamos vários fracassos favoritos a compartilhar.
Daqui, faço uso da licença poética para usar as palavras em forma de título de palestra recente da Ely, mesmo sem pedido formal, ciente e certa do aceite de lá, sabem o porquê? Quem detém com propriedade algum conhecimento ou experiência tem imensa satisfação em compartilhar, principalmente sendo citada de onde a ideia veio.
Veja você: o quanto de realmente inovadora é a sua ideia de negócio, pensando no mundo digital já que estamos em um blog? Qual a relevância do que você faz? Qual o público que você elegeu? Por que você elegeu esse nicho? Como você entrega o seu produto? Como você comunica o seu trabalho? Quais as suas formas eleitas ou possíveis de se qualificar para fazer mais e melhor no que já está pronto dentro do seu coração mas você sequer se autorizou à transição?
Veja a pessoa da psicanalista e psicóloga que vos escreve aqui: estou debutando no mundo dos blogs com regularidade semanal. Amo escrever e ler, mas não domino e estou longe de ser a mais hábil colunista sobre psicologia e psicanálise que você lê.
Minha experiência longa é com consultório particular e imensa em quantidade, mas de mediana duração, com ambulatório hospitalar público. Para me comunicar com você, enveredei por um universo de leitura e de trocas ricas com profissionais que frequentam consultórios psis como pacientes, não como colegas de profissão.
Aqui entra o fracasso favorito, ou melhor, os fracassos favoritos. É preciso errar muito para acertar. Mesmo que você siga uma instrução em manual, do móvel ao bolo, uma etapa pulada pode ser crucial para o resultado. A execução magistral é fruto de uma longa jornada, mesmo que você seja uma pessoa constante, dedicada e que ame o que faz. Nessa jornada, conhecerá pessoas que serão inspiração e referência, seja no bom e (por que não?), no que tem apelo e público engajado, não é o seu mercado, mas comunica com clareza admirável!
Respondendo ao título de hoje, e quem vence é… cada uma de vocês leitoras Donadelas, que se permitem refletir e lapidar com o nosso time de colunistas.
Uma ótima leitura e até a próxima sexta!
Comentários