Decoração de carnaval sem confete e serpentina
O Carnaval está chegando e esta época é excelente para aquecer as vendas, especialmente de produtos sazonais e muito utilizados neste período.
Mesmo com o cenário atual e algumas restrições para grandes aglomerações, o feriado prolongado ainda envolve viagens, piscina, comemorações ou, no mínimo, uma mudança na rotina do seu cliente.
O seu negócio pode e deve pegar carona neste clima festivo e remeter a esta data tão esperada por muitos dos consumidores. A boa notícia é que você pode aproveitar esta oportunidade para se diferenciar da concorrência, destacar sua marca e atrair o público.
E se estamos falando em se diferenciar, que tal fugir do confete, serpentina e máscaras de 1,99 que veremos em 90% do varejo?
Listarei abaixo algumas formas de deixar sua loja temática e focada em atratividade e aumento de vendas.
– O ponto de partida deve ser o perfil do seu público-alvo e como ele costumar aproveitar esta data. Quais produtos e serviços atendem às necessidades do potencial cliente?
– Defina um tema que estará presente no Visual Merchandising, redes sociais e em todos os pontos de contato com o cliente (mensagens de WhatsApp, e-mail, etc.).
– A decoração pode fazer referência às categorias mais vendidas: quais são os produtos mais procurados? Componha o mix com cores e preços convidativos.
– Além da vitrine, destaque no interior de loja, sinalize bem e facilite o acesso. Alguns comerciantes até colocam estes produtos próximos da entrada.
– Use o círculo cromático para usar as cores de forma harmônica.
– Uma das formas mais práticas e baratas de criar um espaço chamativo é produzir um painel ou banner para o fundo da vitrine, com a vantagem de se adaptar para diferentes formatos, tamanhos e segmentos.
– Além do painel, complemente o espaço com adereços que tenham a ver com o tema e adesivos no vidro (se necessário). Indico o Banco de Imagem Unsplash para conseguir imagens gratuitas e em alta resolução.
– E não deixe de adaptar os ensinamentos acima para o seu comércio on-line.
Há várias formas de fugir do lugar-comum e gerar mais identificação com o seu público. Avalie qual a melhor estratégia para o seu negócio (e orçamento) e não perca esta oportunidade!
Como você costuma trabalhar seu ponto de venda neste período? Tem alguma dúvida sobre o tema? Me conte nos comentários. 😊
Comentários