Autoconhecimento sem Blá, Blá, Blá

Autoconhecimento é conhecer a si mesma, identificando os pontos fortes que cada uma de nós temos e também os pontos de desafio; aqueles que buscamos melhorar continuamente, para amadurecermos em equilíbrio emocional e fazermos melhores escolhas em nossa jornada.

É a nossa capacidade de olhar pra dentro da gente, compreendendo as nossas emoções, nossos comportamentos e o porquê somos o que somos.

O quanto você se conhece? De zero a dez, me diga aqui, o quanto você sabe sobre você mesma?

Quanto mais nos conhecemos, mais priorizamos a nossa rotina, escolhendo mais o que nos leva para frente e deixando o que nos puxa para trás.

E veja bem, escolher a si mesma, em primeiro lugar, não é um ato egoísta. É a perspectiva de uma vida melhor. Quanto mais você cuidar de si, mais coisas boas terá para compartilhar.

A Matemática é esta: menos ansiedade, menos dúvida e mais qualidade nos relacionamentos. Não é egoísmo. É sabedoria!

Que relacionamento está gostoso, com uma mulher exausta e cheia de dúvidas?

Que contribuição de paz você partilhará, com uma cabeça fervilhando de emoções prestes a saltar pelos olhos em forma de lágrimas?

Não dá pra querer ajudar a todo mundo, se colocando no último lugar da fila, né?

A escolha por você é um divisor de águas, na construção da felicidade no tempo presente.

Por isso estou aqui hoje, trazendo esta proposta do Autoconhecimento sem blá, blá, blá, o autoconhecimento na prática, com ferramentas simples, despertando a sua percepção sobre si mesma.

Quero te ajudar nas tuas travessias e partilhar as ferramentas que me ajudaram a ser, quem eu sou hoje.

Pega a tua maleta pessoal para colecionar estratégias que passarão a ser novos hábitos, com olhares amorosos sobre você. Anota tudo e realiza, porque se você achar que aprendeu e não praticar, não terá verdadeiramente aprendido.

Vamos começar com as protagonistas desta conversa? Vamos trazer à tona os recursos que você já tem?

Pegue uma foto sua bem linda e coloque no seu espelho: do closet, do banheiro, de onde você quiser. Pense nas suas características mais poderosas, aquilo que você tem de melhor, escreva em tiras de papel e coloque junto da sua foto. Pronto. Simples assim. Você começou a construir a sua arena.

Todos os dias ao acordar, cumprimente esta mulher linda que mora na arena e diga pra ela, porque ela merece estar aqui.

Sorria, diga uma frase delicada pra você e vá!

O mundo te espera…

Te encontro na semana que vem.

Beijo beijo

Artigos relacionados

Comentários