Afinal, o que é luxo?
Estávamos tão bem acostumados ao luxo, não é verdade? Esses últimos dois anos nos mostraram que luxo mesmo é ter saúde. Estamos percebendo que luxo mesmo é aquilo que nos faz feliz, muitas vezes coisas muito simples e pequenas.
Aquela corrida interminável pela bolsa último modelo daquela grife famosa exibida nas redes sociais pelas influencers tornou-se inútil. O novo luxo agora é muito mais simples e menos ostensivo.
Por exemplo, os food trucks, o lugar mais democrático e a melhor opção de comer bem, a um custo justo, sem todo o requinte dos bons restaurantes, mas que satisfaz o estômago e alegra a alma e o bolso. Quer exemplo mais democrático do que um food truck? Não há reserva de mesa, o espaço é compartilhado por todos, o lugar onde todos são iguais, do executivo ao porteiro.
Claro que um café expresso saindo na hora da maquina é delicioso, mas os sachês começaram a custar caro, e eis que surgem os grãos moídos, torrados e misturados e coados em bonitos bules com água fervendo e um coador de papel ou mesmo de pano. Dizem os especialistas que café coado no velho coador de pano tem outro sabor. Só sei que o cheiro é de matar de bom.
Um outro luxo é dividir o espaço da cozinha com a família ou mesmo com os amigos. Com as pessoas mais tempo em casa, voltamos a alegria de cozinhar em casa, dividindo tarefas com a família, ou mesmo juntando um pequeno grupo de amigos e cozinhando juntos. Quer lugar melhor em uma casa do que na cozinha? Se a cozinha tem uma pequena horta caseira, melhor ainda, os temperos saem fresquinhos na hora.
Outro luxo é sentar com a família para assistir a um bom filme ou mesmo um show todos juntos. Com tanta live de artistas famosos fica fácil. A lista é longa, o importante é saber que estamos nos libertando da tirania dos produtos de luxo e descobrindo que menos sempre foi mais, em qualquer situação.
Comentários