Cabeça quente e pernas fracas não te ajudarão a subir
Hoje eu vou te mandar um papo reto. Aquela conversa “TUM PÁ”, para dar uma sacudida emergencial. E se te provocar de alguma forma, já valeu. Algo estará se deslocando dentro de você.
Tenho insistido: vamos ser felizes agora. Com pressa de pisar no caminho e calma em experimentá-lo.
Qual a dor do seu negócio neste momento? Para tudo e responde. O que nele é muito bom e o que está precisando melhorar? Você tem essa clareza?
“Aff… que Cláudia desconexa, fala em ser feliz na linha de cima e de dor na linha debaixo… não estou entendendo nada…”
Exatamente. É para você ir pegando a regra do jogo: largo e estreito, noite e dia, alegria e tristeza. Tudo dual e tudo entrelaçado de alguma forma. Você conhece a luz porque experimentou o breu e sabe como ele é. A dinâmica da vida é a mesma.
A dor do teu negócio pode estar embrulhada com a tua dor pessoal. Empreendimento e empreendedora acabam se misturando tanto, que às vezes não se reconhece mais o que é de cada um.
Você está se cuidando bem? Se você não cuida de você direitinho, como vai cuidar da loja, dos funcionários, das vendas, dos clientes, das mídias, do financeiro…?
Nessa jornada, é conveniente estar forte para dar conta de toda a montanha. Empreender é sinistro. Cabeça quente e pernas fracas não te ajudarão a subir.
Vida é treinamento para fazer gol! Não está treinando direito? Vai continuar sendo gandula, pegando as bolas para os outros. E depois não vem com a ladainha que “as amigas estão crescendo, se dando bem e você é a Maria injustiçada do bairro…”
É tudo treino! Tem que treinar para ter músculos e ter aquele baita negócio que te dará a tão sonhada liberdade financeira e outras coisitas mais que você quer.
Então, encara a dureza e se pergunta, vai:
– O que esse meu dia de trabalho quer de mim? O que eu quero dele?
– Que hábitos eu posso mudar, para começar o jogo de novo e ter sucesso?
Vai abrindo o teu olho, a tua mente, o entendimento de todas as dicas que a Rede Donadelas partilha com você e coloca em prática. O universo vai te ajudar se você se ajudar!
Vamos lá. É um jogo de ping pong. Bolinha para cá, bolinha para lá e vira e mexe tem uma cortada bem dada no meio. Se prepara.
Pega a tua raquete e ganha esta partida com você mesma. E por você mesma! Mexa-se! Ficar na arquibancada assistindo, é divertido só às vezes…
Beijo beijo
Sempre me incentivando, teus ensinamentos me fortalecem, obrigada moça bonita💋♥️
Que lindo depoimento! A ideia é essa querida, a gente caminhar de mãos dadas. Conte sempre comigo! Beijo beijo.
Ultimamente venho fazendo reflexões sobre toda minha trajetória de trabalho. Preciso realmente de uma injeção de ânimo. Antes da pandemia o ateliê ainda tinha um pouco de respaldo para continuar na estrada. Agora já atravessando toda a onda, chego a conclusão de que não vou conseguir. Foi muito cruel, devastador lidar com o desconhecido, com a perda de entes queridos. Vai custar muito tempo para o ateliê se refazer. Os danos foram grandes. A certeza é que nessa caminhada encontrei pessoas que se dedicam assim como vocês a ajudar o próximo e dá essa injeção de ânimo e cuidados. Gratidão.
Querida Antonia karla, cá estou de novo corrigindo a minha rota e conversando com você após longa data do seu comentário.
Eu aprendi na minha jornada a não colecionar culpas. Tudo tem a hora certa de acontecer e o momento certo. Nada vem de véspera.
Espero que hoje, você já esteja mais abastecida de forças e energias renovadas.
Estou aqui para o que você precisar. Pode fazer contato que vou responder rapidinho…rsrs… Grande beijo, saúde e paz.