Jantar na casa do chefe, muito cuidado nessa hora
Seu chefe é muito gente boa e te convidou para um evento na casa dele.
E aí? Claro que você não vai recusar, mas fique muito atento porque a sua postura deve ser compatível com a do profissional competente que você é, e que, portanto, foi convidado para a casa do chefe.
Primeiro conselho, não ache que porque foi convidado já tem intimidade com o chefe. Não precisa ser super formal, mas tapinha nas costas e piadinhas estão fora de questão.
Ao receber o convite certifique-se de que sua esposa ou namorada está incluída também. Pode perguntar, não tem problema.
Se você vai levar uma acompanhante informe a ela os nomes do chefe e de sua esposa e algumas informações sobre quem irá encontrar no evento.
Levar flores ou mandá-las no dia seguinte com um cartão agradecendo mostram educação e atenção. Mas pode levar logo o bouquet? Claro que sim, mas algo pequeno , nada de um imenso bouquet que vai dar trabalho à anfitriã.
Na hora do convite pergunte qual o traje, não está errado, você não é obrigado a saber se é um evento formal ou mais descontraido.
Para não se sentir inseguro à mesa, treine em casa e elogie a comida se realmente estiver boa.
Se tiver restrição a algum prato, coloque apenas uma pequena quantidade e não coma tudo. A não ser que seja um problema de saúde.
Aliás, no momento do convite você pode dizer se tiver alguma alergia.
Cuidado com a bebida alcoólica, nem pense em passar do ponto e pegar um pilequinho na casa do chefe.
No mais, aproveite essa oportunidade e, se puder, retribua o convite.
Comentários