Calça jeans, a queridinha

A calça jeans sem dúvida alguma é uma peça democrática, difícil quem não fica bem em um, é confortável, durável e o melhor de tudo, entra moda sai moda ela continua lá. A calça jeans é o tipo do investimento certeiro.

E, como disse, dá para conseguir um resultado bem elegante com ela, basta usar com peças mais sofisticadas.

A calça jeans reta, por exemplo, com corte quase alfaiataria, basta uma camisa de seda, um colar e scarpins para um visual bem elegante. Vai bem naquele encontro com as amigas no final de tarde, em um jantar em um restaurante e até mesmo naquele vernissage. 

O corte é simples e lavagens básicas, ele é um aliado perfeito para os looks do dia a dia de qualquer mulher.

Já a skinny é bem mais ajustada ao corpo, é uma calça que marca bastante, o ideal é usar com sandálias de tiras bem finas para um visual mais elegante, ou mesmo com tênis se a proposta for mais esportiva.

A calça flare foi inspirada nas calças boca de sino muito usada nos anos 70, ela é ajustada, mas tem a boca mais larga, ideal para quem tem quadril largo para equilibrar com o tamanho do quadril.

A calça boyfriend dá a impressão de que você está usando a calça do namorado, ela é larguinha, mas bem estilosa. O ideal é usar com tênis, é uma calça bem esportiva.

E, por fim a wide, que vem ajustada na cintura e vai alargando até embaixo. Fica muito bem com camiseta e um casaquinho e tênis, sempre.

Artigos relacionados

Estilo preppy, já ouviu falar?

Ana Franco apresenta uma introdução ao estilo preppy, derivado da cultura dos colégios americanos e caracterizado por uma elegância casual e despojada. Ela destaca a versatilidade desse estilo, ressaltando peças-chave como camisas de botão, cardigãs, sapatos sem cadarço, saias plissadas e blazers. Ana destaca a facilidade de adotar o preppy usando peças que já se tem em casa, proporcionando um visual atemporal, clássico e sofisticado. O artigo convida os leitores a explorarem esse estilo que combina elegância com uma pitada de esportividade, oferecendo dicas práticas para incorporá-lo ao guarda-roupa do dia a dia.

Comentários